Casos de Sucesso

Casos de Sucesso

A Linuxell tem grande experiência na prestação de serviços a diversos órgãos públicos, através de contratos, oriundos de processos licitatórios. Dentre as principais habilidades exigidas das nossas equipes técnicas alocadas nestas instituições, estão a arquitetura o desenvolvimento de sistemas corporativos, além da gestão de toda a infraestrutura de ti, do gerenciamento de energia ao topo do rack, em especial a operação das redes de computadores para garantia da conectividade, a gestão de servidores e serviços, o planejamento, desenvolvimento, implantação e execução continuada de atividades relacionadas à governança de TI e governança corporativa, com suporte técnico remoto e presencial a usuários de soluções de tecnologia da informação dos clientes.

Em geral, as contratações abrangem também a orientação e esclarecimento de dúvidas, com implantação de sistema de gestão de serviços de TI para recebimento, registro, análise, diagnóstico e atendimento de solicitações de usuários, resolução de problemas, implementação de serviços, migrações de tecnologias, transferência de tecnologia, execução de procedimentos periódicos, documentação e monitoramento do ambiente de redes.

Dentre os clientes e casos de sucesso, podemos elencar os contratos ativos e/ou concluídos com as seguintes instituições:

  • DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO MARANHÃO

    Serviços Especializados em Manutenção Preventiva e Corretiva com fornecimento de peças para NOBREAK de grande porte, Serviços Especializados em suporte técnico e manutenção, com fornecimento de peças, nos equipamentos de informática das CIRETRANS.

  • EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

    Serviços técnicos especializados para suporte em computação pessoal e rede de computadores no âmbito da ECT-Diretoria Regional do Maranhão); e contrato de Prestação de Serviços para manutenção em equipamentos de informática, incluindo o fornecimento de peças.

  • INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL

    Prestação de serviços continuados de Tecnologia da Informação ao IPHAN, Superintendência do Maranhão, mantendo a disponibilidade e atualização da infraestrutura e o devido suporte aos usuários, presencialmente por meio dos serviços de administração da rede e apoio ao usuário de informática.

  • INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA

    Serviços continuados de suporte técnico presencial e operação da rede de computadores e administração de ativos e servidores, para atendimento á infraestrutura de rede, aos equipamentos de informática e aos usuários de TI da superintendência Regional do INCRA do MA, serviços de outsourcing de impressão.

  • SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO E PREVIDÊNCIA

    Serviços de outsourcing de impressão.

  • CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES

    Serviços de outsourcing do parque tecnológico de TI.

  • DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO MARANHÃO

    Serviços de outsourcing de impressão, manutenção corretiva nos equipamentos de informática.

  • FUNDAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    Serviços de outsourcing de impressão.

  • SERVIÇO DE APOIO ÀS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS DO MARANHÃO

    Serviços de suporte e manutenção do ambiente de tecnologia da informação e comunicação do SEBRAE/MA.

  • SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

    Serviços em tecnologia da informação e sistemas complementares, para atender as demandas da SEFAZ-MA nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento, segurança da informação, suporte técnico e central de serviços.

  • SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA DE SÃO LUÍS

    Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação – TI, os quais envolvem: boas práticas e emprego de metodologias padronizadas de gestão de projetos; modelagem de processos de negócio; desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de informações e portais; teste e qualidade de software; arquitetura de sistemas, envolvendo padrões de código, padrões de interoperabilidade, ferramentas e plataformas; gestão da segurança da informação e da infraestrutura de TI; suporte tecnológico e manutenção de equipamentos de informática; bem como capacitação e suporte de primeiro nível aos usuários internos e externos da SEMFAZ.

  • SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE GOIÁS

    Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação, englobando processos de atendimento aos usuários e gestão de serviços de Tecnologia da Informação.

  • SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE

    Serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de informática, pontos de rede e assistência completa.

  • SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA

    Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação, englobando processos de atendimento aos usuários e gestão de serviços de Tecnologia da Informação.

  • SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

    Prestação de serviços técnicos de Operação Assistida em ambiente de Banco de Dados Oracle.

  • JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO MARANHÃO

    Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação, englobando processos de atendimento aos usuários e gestão de serviços de Tecnologia da Informação.